domingo, 16 de setembro de 2018

Novo video no canal!

O canal do youtube está de volta!
Clique e veja o mais novo vídeo, ensinando a medir o percentual de gordura corporal em casa, usando apenas uma fita métrica.
Lembre-se de inscrever-se no canal. Abraços e Bons Treinos!

domingo, 9 de setembro de 2018

Posicionamento da barra durante o agachamento

O posicionamento da barra durante o agachamento tem a capacidade de modificar totalmente o estímulo do exercício, por isso hoje vou comentar as principais diferenças entre utilizar a barra alta (acima do trapézio) e a barra baixa (posicionamento abaixo do trapézio e acima dos ombros). Para ler esse post basta entrar no meu instagram: https://www.instagram.com/drricardowesley/

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

RFM: a nova formula de calcular porcentagem de gordura?

Recentemente foi publicado um estudo na revista "Scientific Reports", uma revista muito prestigiada no meio cientifico, a respeito de uma nova formula para avaliar composição corporal, que os cientistas chegaram na conclusão quer seria mais efetiva que o BMI (índice de massa corporal) para avaliar a composição física. Mas é importante entender melhor o que é e como utilizar esse índice.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A carga e a sobrecarga

É comum no treinamento a máxima da "progressão de cargas". Ela é tão famosa que tem inspirações míticas: Mílon de Crotona. Ela conta a história de um grego que começou a carregar um pequeno bezerro todos os dias e conforme o bezerro crescia sua força ia aumentando proporcionamento.
Mas esse princípio pode ser empregado literalmente no treinamento para hipertrofia?

segunda-feira, 11 de junho de 2018

De volta as origens!

Depois de muito tempo treinando, nos adaptamos a treinamentos complexos e cheios de variáveis. Contudo, o básico sempre funciona e mais ainda, proponho que talvez seja o melhor que você pode fazer para alavancar novos ganhos!









quinta-feira, 6 de julho de 2017

O trabalho indireto sobre o abdominal

Já falamos muito sobre o trabalho indireto que o abdômen sobre em todos os exercícios, mas seria esse estímulo suficiente? Ou temos que treinar essa musculatura com movimentos isolados?

terça-feira, 4 de julho de 2017

Progressão é fundamental.

O segredo na qual todo treinamento é construído: progressão. Desde os tempos mais antigos, a adaptação física é baseada no conceito de progressão, principalmente da progressão de carga.
Mas como isso pode ser aplicado? Seria necessário realmente aumentar a carga a cada treinamento?

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Supino: os truques que não te ensinaram

Sempre que falamos de qualquer exercício existem mil formas de execuções e cada uma para um determinado objetivo. Apesar das mudanças sutis será que você está executando da maneira ideal para os seus objetivos?

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Algum exercício pode prejudicar os ganhos em hipertrofia?

Normalmente as prescrições de treinamento seguem um padrão determinado afim de alcançar um objetivo, mas não é incomum alguém querer realizar um exercício X ou Y, no final do treino só para "sentir" aquela musculatura. Mas isso pode ser prejudicial?


domingo, 26 de março de 2017

Treinar até a exaustão

Existe um conceito que para que sua musculatura sofra adaptações é necessário treinar elas até a exaustão, ou seja, até que não seja possível realizar mais nenhum movimento. Isso é realmente necessário? E mais, se só precisamos levar a exaustão, qualquer outro fator é secundário?