segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dividir o treino? A, AB, ABC ou ABCD?



Sempre uma duvida: "Qual o melhor treino, ab ou abc ou abcd?" O que muitas vezes não se é percebido é a falta de necessidade de se dividir o treinamento em tantas "partes corporais".

O corpo funciona como um todo, e ao exigir de uma parte ou do corpo todo, um determinado tempo de descanso será necessário. Mas então quanto mais dividir melhor?
Não, pois a frequência do treinamento também é importante, é preciso dar um estimulo novamente quando já se estiver recuperado do treino anterior.

A intensidade do treino é considerada o fator mais importante, o treino tem q ser forte o suficiente para demandar uma adaptação, mas não tão forte que você não se recupere. Imagine treinar todos os dias "peito e biceps", sei que parece loucura, mas é bem mais comum do que se pode imaginar, essa frequência, torna a intensidade muito baixa, visto que o tempo de recuperação não é suficiente.

A necessidade de treinar novamente uma parte corporal vária de acordo com a intensidade do estímulo, e isso pode variar entre 24hrs e 72hrs, chegando até 7 dias se a intensidade do estímulo for muito grande(como uma competição de levantamento básico por exemplo).

Mas pensando em uma pessoa normal, é necessário pensar que é preciso que ocorra um equilíbrio entre o estímulo (o tipo de treino, intensidade, volume e frequência), descanso(dias de intervalo, sono, e técnicas de recuperação) e alimentação (nutrição e suplementação).

Para se obter resultados é necessário ter um treinamento e uma divisão de treino, com exercícios, séries e repetições periodizadas e individualizadas para você! Uma boa sugestão é ver a Consultoria Online da RwFit.
Abraços e Bons Treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário