quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Divisão do treinamento



Sempre uma duvida: "Qual o melhor treino, ab ou abc ou abcdefghijk.... ?" Apesar da brincadeira ouço essa pergunta frequentemente. O que muitas vezes não se é percebido é a falta de necessidade de se dividir o treinamento em tantas "partes corporais".

O corpo funciona como um todo, e ao exigir de uma parte ou do corpo todo, um determinado tempo de descanso será necessário. Mas então quanto mais dividir melhor? Não, pois a frequência do treinamento também é importante, é preciso dar um estimulo novamente quando já se estiver recuperado do treino anterior.

A intensidade do treino é considerada o fator mais importante, o treino tem q ser forte o suficiente para demandar uma adaptação, mas não tão forte que você não se recupere. Imagine treinar todos os dias "peito e biceps", sei que parece loucura, mas é bem mais comum do que se pode imaginar, essa frequência, torna a intensidade muito baixa, visto que o tempo de recuperação não é suficiente. Continuarei a comentar mais sobre isso na sequência deste post. Abraços, Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário