terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Treinos insanos

Quando atleta nunca reclamei de nada que meu técnico me pedisse, me pergunto muitas vezes, porquê as pessoas tem uma necessidade de explicações. Quando você vai ao médico e ele te dá um remédio você pergunta como aquilo vai agir no seu corpo?

Algumas vezes já tive que explicar todo processo fisiológico para dois alunos, simplesmente porquê eles entendiam que o que todo mundo faz deveria ser melhor correto? NÃO, o melhor treino para você não é igual para os outros!

Um fator interessante, a intensidade intrisica que o aluno coloca nos seus exercícios. Muitas pessoas simplesmente levantam os pesos sem o menor esforço e alcançam resultados pequenos, outras levam se matam literalmente, fazendo milhares de drop-set, rest-pause, bi-set, tri-set, cheat lift e não melhoram.

Tenho um aluno que muito magro, fazia diversos drop-set para todos os musculos em todos os exercícios, buscando hipertrofia...ao modificar seu treinamento o coloquei em dois fullbody´s diferentes alternados na semana, sem NENHUM drop-set ou técnica de intensidade...Resultado? 5kg a mais no 1 mês. O corpo dele, simplesmente se recuperou de todo aquele estímulo absurdo e com um treino adequado progrediu.

Um outro fator importante, a força dele aumentou e ele não ganhou nenhuma gordura aparente (não posso afirmar com certeza que nenhuma pois não foi mensurado ainda).

A questão que quero esclarecer: Busque saber o que funciona para você, tenha mente aberta e escute os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário