sábado, 6 de fevereiro de 2010

Treino de "Pernas"

Normalmente muitos homens não gostam de treinar as pernas, enquanto as mulheres adoram, e fazem muitas vezes um treino exagerado, com execuções péssimas de stiff (deadlift), uma versão do terra com as pernas ligeiramente flexionadas. Uma grande questão de dificil compreensão para a maioria é que um exercício como "gluteo" com pesos livres, não estimula mais a região, do que um agachamento completo por exemplo. Apesar de muitas mulheres terem medo de ficarem muito musculosas, sempre explico que é muito dificil para um homem gerar hipertrofia significativa, imagina para as mulheres, que tem uma desvantagem em se tratando de hipertrofia.

Uma rotina simples e divertida, que da resultados fantasticos.

Agachamento -X5repetições (60-90seg de invervalo)
Comece com um peso e vá fazendo séries de 5 repetições até chegar ao máximo possível para tal peso.

Exemplo: 7séries x 5
40kg,45kg,50kg,55kg,60kg,65kg,70kg(máximo peso para 5repetições)

Avanço                       4x8repetições (30-60seg de intervalo)
Deadlitf                       4x8repetições (60-90seg de intervalo)
Ponte para gluteos 4x15(60seg de intervalo)

Nada como exercícios que envolvam grandes massas musculares. Experimente um dia. Nada de Cadeiras flexoras e extensoras, mas veja suas pernas ganharem forma e volume. Bons treinos!

2 comentários:

  1. oi meu nome e Maria Aparecida de farias gostaria de faser algumas perguntas ja malho a mais de um ano ,so que vou fazer uma sirurgia de mioma .quanto tempo tenho que ficar sem malhar o meu corpo vai voltar aser como era antes da academia,pois estou com medo de perder tudo que conseguir, por favor pesso a sua opiniaõ.esiste algum suplemento que mantenha o porte fisico ate voltar a malhar, qual suplemento e indicado,mim ajude ,pois tenho 32 anos pesso 56kg.vou ficar agradecida com a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Maria? Seguinte no período que você ficará parada pós operatório, se ele for maior que 8 semanas, realmente começam a ocorrer perdas. A boa notícia é que existe algo que os leigos chamam de "memória muscular", que seria você tem uma capacidade muito grande de reconquistar tudo. Ou seja, se você ficar parada por 3 meses, em 15dias você recupera tudo que perder.
    Quanto a alimentação e suplementação, sugiro que você mantenha sua alimentação normal que já vinha fazendo, pois no pós operatório você precisará de bastante energia e vitalidade, para melhorar rápido e voltar a treinar o quanto antes. Abraços e bons treinos!

    ResponderExcluir