sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Treino de "Costas"

Dando continuidade, agora com falarei um pouco do treinamento de "Costas".
Posso afirmar que é um grupamento muscular muito complexo, e algum exercícios de pulley e remada, de vez em quando não serão o suficiente para deixar suas costas parecidas com as do Dorian Yates no auge.

A questão que mais vejo, é a má postura, suas costas não devem ficar curvadas, uma posição neutra da coluna é necessária em todos exercícios. E segundo, não me importa que os remadores ficam fazendo movimentos com as pernas, colunas e ciclico com os braços, a NÃO SER QUE VOCÊ SEJA UM REMADOR, não deve treinar assim. Um outro detalhe: alguém pega algum objeto pesado e puxa atrás da cabeça? esse não é um movimento muito natural, e não é muito confortável para articulação além de ativar menos a musculatura das costas, traduzindo...pare de fazer "pulley costas"
Um exemplo de treino médio-avançado para as costas:

-Barra Pegada Fechada                    4x Máx. Repetições (90seg. intervalo)
-Pulley frente Pegada aberta         4x8-12 (60seg. intervalo)
-Remada unilateral com halteres 4x8-12 (60seg. intervalo)
-Remada Aberta                                  3x15     (60seg. intervalo)
-Puxada aberta em X                         3x15     (60seg. intervalo)

Simples e efetivo, sempre utilizando toda amplitude do movimento!

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