quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Volume ou intensidade part2

Agora partiremos para o outro extremos, falarei do HIT, ou High intesity training, que visa estimular a musculatura com o menor volume possível.

Apesar de ser efetivo, tal treinamento só servirá para hipertrofia, pois o volume muito baixo retira a questão de condicionamento do treinamento de musculação. Um fator interessante é que tal treinamento pode ser feito, em treinamento do corpo inteiro(assim proporcionando um pouco de condicionamento), ou dividido por segmentos corporais.
A questão interessante é que precisa-se de uma mentalidade muito focada e levar realmente aquela única série ao limite, no máximo que você aguentar. Sugiro até que utilizando essa métodologia é possível realizar uma técnica de intensidade como drop set, para realmente assegurar que você deu todo o estimulo necessário naquela série.Exemplo de rotina:
-Agachamento
-Paralela seguido de flexão
-Barra aberta seguida de fechada
-Cadeira extensora
-Cadeira Flexora
-Desenvolvimento
-Triceps Cabo (opcional)
-Rosca Direta (opcional)
-Panturilha(opicional)
-Abdominal(opicional)

A grande desvantagem desse tipo de treinamento é que após um período você vai perdendo a capacidade de realizar mais séries, mas é otimo para desenvolver uma "força mental" e para hipertrofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário