domingo, 21 de março de 2010

Artigo meu no site Educação Física



Oi amigos, é com prazer que escrevi um artigo para o maior site voltado para educação física, peço a todos que puderem fazer o download para prestigiar meu trabalho.
Nele falo a respeito da especificidade do treinamento para atletas e praticantes de corrida e musculação.

http://www.educacaofisica.com.br/biblioteca_mostra.asp?id=2460

2 comentários:

  1. Professor Ricardo
    Sou uma pessoa que tem 1.70m de altura e pesa 110 kilos ,entendo que estou fora de forma
    mas ,existe um aparelho que sempre me acompanhou nesta vida que é a barra fixa e paralela .Não sou atleta mas passei grandes momentos com este aparelho,no qual ,
    com teste de força atingi 3 movimentos com uma carga de 50 kilos.
    Isto aconteceu já alguns bons anos atrás.então por ai espero que tenho mostrado o quanto gosto deste aparelho.
    A minha pergunta é :Se da para colocar uma pegada angular (w) na barra fixa?e os musculos
    e ombros será que serão afetados ,pela torção na amplitude do exercicio

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  2. Compreendi que você realmente gosta e antes de começar, quero parabenizar pelos feitos de força que são realmente impressionantes.
    Colocar a barra w na barra eu não conheço, existe uma linha da life que a barra é desse tipo "w", uma outra sugestão seria realizar com uma pegada angular utilizar algum utensílio como Straps ou toalhas.
    A questão do envolvimento do ombro, varia principalmente até qual ponto é realizado o movimento na parte excentrica, ou seja, até aonde você "desce". Isso implica numa ação diferenciada nos ombros e na Costas. A grande diferença da pegada, nesse caso, é o tipo de ação que irá acontecer no bíceps, visto que a angulação vai gerar uma diferença silimar rosca direta em relação a rosca w.
    Abraços e Bons Treinos.

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