domingo, 21 de março de 2010

Dicas nutrição e musculação

M. :
"Eu faço musculação e a uns 2 ou 3 meses comecei a usar suplemento, mas não vi resultado, nda mesmo rs, uso whey protein e bcaa, nem sei o que fazer, rs, mas é veradde, talvez um personal sairia mais barato rs se bem q nem tanto, mas.
Se tiver alguma dica pode mandar por email, ah gostei de seu blog."

Vamos as dicas relacionadas a nutrição e musculação:

*Se seu objetivo é hipertrofia:
-Consumir carboidrato e proteína pré e pós treino é fundamental.
-Nada é melhor que musculação.
-Não faça aeróbio antes da musculação.
-Limite o aeróbio depois.
-Sua alimentação no decorrer do dia é tão importante quanto o treinamento.
-A qualidade do alimento importa: 100kcal de açucar não é igual a 100kcal de arroz(mesmo ambos sendo carboidratos).
-Se você não se alimenta a cada 3hrs, está errado.
-Se passou 1 semana e você não ganhou peso, aumente seu consumo em 300kcal. É algo como 1 filé a mais no almoço e janta.
-Ter pressa não adianta, comer 5mil kcal a mais, só fará você acumular gordura, sua capacidade é limitada pela capacidade de sintetizar musculo.
-Proteína não faz milagre, nen em pó nen animal, no máximo 2g/kg.

*Se seu objetivo é emagrecimento:
-Nada melhor que treinamento intervalados e circuitos.
-Sei treino de musculação não precisa mudar.
-Se você não come a cada 3hrs, está errado.
-Todas suas bebidas devem ser 0 kcal.
-Beba muita água.
-Cozinhe sua comida, ajuda a ter controle sobre o que você come.
-Temperos: pimenta, canela, vinagre, limão. Comidas saborosas ajudam!
-Não compre bobagens!
-Frutas, ótimas para quem tem vontade de doce.
-Esqueça os termogenicos da vida.
-Não exclua totalmente gordura da sua vida, ela é importante para sua estabilização hormonal.
-Não exclua totalmente o carboidrato da sua vida, até mesmo fisiculturistas em pré-contest consomem carboidrato pré e/ou pós treino.

-Um profissional nunca é mais caro imagine quanto você gasta em tempo, transporte, academia e dinheiro você gasta em 1 mês de suplemento e não vê nenhum resultado ;)
Gostaram de dicas rápidas?
Bons treinos!

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