quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hipertrofia e Emagrecimento: Nutrição!

Muitas pessoas me pedem dicas de nutrição, eu como educador físico não posso prescrever dietas, mas hoje vou aproveitar e colocar alguns pontos que apesar de simples é dúvida para grande parte da população. É importante lembrar que para melhorar seus resultados você deve ter um treino e dieta elaborado por profissionais.



Se seu objetivo é hipertrofia:
-Consumir carboidrato e proteína pré e pós treino é fundamental.
-Nada é melhor que musculação.
-Não faça aeróbio antes da musculação e limite o aeróbio depois.
-Sua alimentação no decorrer do dia é tão importante quanto o treinamento.
-A qualidade do alimento importa: 100kcal de açucar não é igual a 100kcal de arroz(mesmo ambos sendo carboidratos).
-Se você não se alimenta a cada 3hrs, está errado.
-Se passou 1 semana e você não ganhou peso, aumente seu consumo em 300kcal. É algo como 1 filé a mais no almoço e janta.
-Ter pressa não adianta, comer 5mil kcal a mais, só fará você acumular gordura, sua capacidade é limitada pela capacidade de sintetizar musculo.
-Proteína não faz milagre, nem alimento ou suplementos, no máximo 2g/kg.

Se seu objetivo é emagrecimento:
-Nada melhor que treinamento intervalados e circuitos.
-Sei treino de musculação não precisa mudar.
-Se você não come a cada 3hrs, está errado.
-Beba muita água.
-Cozinhe sua comida, ajuda a ter controle sobre o que você come.
-Temperos: pimenta, canela, vinagre, limão. Comidas saborosas ajudam!
-Frutas, ótimas para quem tem vontade de doce.
-Esqueça os termogenicos da vida.
-Não exclua totalmente gordura da sua vida, ela é importante para sua estabilização hormonal.
-Não exclua totalmente o carboidrato da sua vida, até mesmo fisiculturistas em pré-contest consomem carboidrato pré e/ou pós treino.

Lembrem-se que é necessário tempo para seus resultados aparecerem, mas é preciso planejar para começar a colher os resultados o quanto antes.

Abraços e Bons Treinos!

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