sexta-feira, 5 de março de 2010

Duvida do Leitor

B.R. : "Olá. eu gostaria de saber como eu posso ganhar mais massa no triceps. Eu malho a dois anos e parei, não saio do lugar, não sei o que ta acontecendo. Gostaria de saber alguns exercicios que vai ajudar a desenvolver mais o triceps e se existe realmente alguma suplementação adequacada."
existem uma infinidade de exercício para o triceps, dentre os que considero mais eficientes: paralelas, supino fechado, triceps pulley, triceps testa. Mas a grande questão não é o exercício e sim TODO o programa, pois não posso apontar se tem algo de errado, sem saber do todo, e muito menos se você não me informar como você treina essa musculatura.

Quanto a suplementação eu lhe digo: 95% dos seus resultados vem da alimentação, outros 5% talvez provenham do uso de suplementos, o profissional mais adequado para isso é um nutricionista. Mas já que você perguntou minha opinião, no pós treino é: carboidrato e proteina em uma proporção entre 3-1 e 4-1. Como você nã informou o peso corporal, não posso dizer o quanto em gramas tomar. Um grande abraço.

Você tem alguma dúvida? Envie para mim.
Bons treinos!

2 comentários:

  1. Olá Ricardo, já comentei aqui outro dia e sou assinante de seu blog. Sou magra, tenho 45 kg, 1,59 de altura, malho a 2 anos e venho tentando ganhar massa, ganhei pouca coisa, tenho dificuldade em ganhar peso e o pouco que ganho perco rapidamente, ,e afastei da academia tem 2 semanas e percebir que o pouquissimo que tinha perdi rs. Ha uns 2 meses comecei a tomar whey protein pure e combinava com bcaa, mas tb não obtive resultado, vou regularmente para academia, faço os exercicios direito, gostaria que me orientasse, ah, nunca fui de comer muito (rs) se eu comer além do q estou acostuma me sinto mal.

    Abraços!

    Marilucia

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  2. Mariculia de acordo com a formula mais básica se você tiver 25 anos, para se manter deve consumir certa de 1750kcal no minimo, isso sem contar com as kcal da sua atividade, se você trabalha em pé, anda, etc... O modo mais correto para se fazer isso seria procurar um nutricionista, mas a dica fica aqui: Anote tudo que você come, e veja exatamente o quanto de exercício você faz, ai é possivel para mim dizer quanto de energia vocÊ gasta por dia.
    Para ganhar massa muscular é necessário duas coisas: uma dieta com um pouco a mais de kcal do que vocÊ gasta, não é preciso muito a mais 300kcal para mulher ao dia está excelente. E a segunda coisa é um treinamento bem elaborado de acordo com as suas necessidades.
    Pelo tenho que você treina já era para ter alcançado pelo menos um ganho de uns 6-8kgs no MINIMO.
    Quanto ao treinamento, que é a parte que eu realmente posso realmente orientar o que é melhor para vocÊ. Tu não me falou nada do que você rotineiramente faz. kkkk. Se quiser me contratar, kkkkk. Me Explique o seu treino em detalhes, buscarei ajudar.

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