sexta-feira, 12 de março de 2010

Duvida do Leitor

Gostaria de deixar claro que elaboro os textos, mas sempre dou prioridade a perguntas, principalmente quando percebo sinceridade nas perguntas.
Segue o texto, se quiser tem um resumo abaixo ;).
"H.R.
oi ,  tenho 18 anos , mas eu tenho um problema  eu não consigo engordar , eu tomo massa um whey que acabo ja e bcca  e o meu segundo pote da MASSA 3000  e o instrutor da academia me disse que eu so vou começar a crescer depois do 10 pote , eu como também muito pão mais o menos uns 8  por dia,  eu ando comendo muito mas nada adianta , agora que eu voltei ganhei acho q 1,5 entrei com 67,5 hoje to com  69.Queria saber se a história de que o corpo demora 3 meses para se desenvolver é verdade ou da pra diminui esse tempo ?"

Eu arrumei um pouco o texto mas resumindo:
-Verdade que precisa de 10 potes de massa para ganhar massa magra?
MENTIRA, na verdade você não precisa de nenhum, basta ter uma alimentação correta e um treino bem elaborado.
-Comer muito carboidrato, bom ou ruim?
Se você ta ganhando peso numa velocidade lenta, aumentar o carboidrato, comendo junto proteína é uma estratégia.
-Seus ganhos são lentos?
Não estão em velocidae excelente, melhor ganhar 1kg de musculo sem gordura que 2kgs com 10kgs de gordura.
-Porquê o mito dos 3 meses?
Isso ocorre porquê nos primeiros 3meses, você ganha força por adaptações neurais, apartir do 3 mês seus ganhos de força provém em sua maioria de ganhos musculares. Mas você vem "hipertrofiando" desde o 1dia na academia.

-Como acelerar o desenvolvimento nos primeiros meses?
Minha sugestão é sempre contrate um personal, brincadeira, seria veja se seu treino está legal, olhe no blog e veja se eu já coloquei algum exemplo parecido com o que você treina, tem 1 ou 2 treinos diferentes( fullbody, sup/inf, ou afins), treinar frequentemente é bom nessa fase, vá na academia 3 a 4 dias por semana. Coma no pós-treino! ACREDITE EM SI MESMO!(segue foto de Dorian Yates 6x Mr. O)

Bons treinos!
Tem alguma dúvida? Mande para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário