segunda-feira, 29 de março de 2010

Porquê quis ser personal

Sempre busquei ser o melhor em tudo, e para ser o melhor, tinha que ser o mais dedicado, mais estudioso mais esforçado. Mas sempre percebi que me faltava orientação no que fazer, treinava de maneira incorreta, tive inumeras lesões, me via estagnado sem progresso e sem alcançar meus objetivos.
E eu sempre pensava que os melhores atletas tem os melhores treinadores.
Ao pedir orientação a maior parte dos profissionais não lhe orienta direito, ou não tem capacidade para tal, obviamente que de alguma maneira é possível alcançar seus objetivos, mas você quer levar anos? Todos queremos resultados, e um personal só lhe proporciona o melhor treinamento possível( ou pelo menos eu proporciono). A grande questão é procure tomar cuidado e procure profissionais de confiança. Hoje vi um senhor na academia, ele viaja muito, e tem um personal na outra cidade dele, ele me perguntava sobre os aparelhos e eu explicava, mas percebi que o programa dele era totalmente inadequado para ele. Infelizmente na hora me calei, tenho um politica de não interferir no treinamento de outros personais, mas vejo que fiz errado, entrei nesse mundo para fazer meu melhor, e não ter falado, não foi meu melhor. Bons treinos.

3 comentários:

  1. Ricardo, volto aqui mais uma vez, quando vi esse seu post no meu email, fiz questão de dar parabéns pela lição de ética. E acho que você agiu corretamente em não ter falo, agiu com ética, mas também entendo que em muitas situações temso que deixa-la de lado e tomar uma decisão por mais que vá de encontro a ela, de toda forma parabéns e continue sendo este profissional que transparece ser.

    Abraços

    Marilucia

    ResponderExcluir
  2. Mariculia, e como vai seu treinamento? Você leu minha resposta no outro post? Eu te pedi umas informações para poder te ajudar. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo, pra falar a verdade não vi seu comentário, achei que quando recebesse o comentario apareceria em meu email, só conseguir ver este comentário pq tava lendo um post seu, rs. Sou muito acostumada com o blogger e tudo que diz respeito a wordpress fico meio perdida rs, vou tentar achar aqui, caso eu não consiga eu deixo um comentario aqui dezendo se encontrei ou não.

    Obrigada!

    ResponderExcluir