sexta-feira, 19 de março de 2010

Problemas com a suplementação

A muito tempo eu venho querendo falar sobre suplementos, mas encaro um problema. Minha vontade é só falar mal.
Não porquê não existam produtos bons, mas é que existe uma crença que eles são mágicos.
Suplementos servem para COMPLEMENTAR, não substituir.
ONTEM um aluno me encheu perguntando TUDO a respeito de suplementos, o engraçado é que cada vez que eu explicava o funcionamento de uma substância no corpo, surgia outra de outro produto.
A pergunta dele era os  "Oxidos nitricos" faz milagre mesmo?
Expliquei que o principio do produto seria, que dando mais arginina para o corpo, ele produziria mais oxido nitrico, gerando maior vaso dilatação e assim melhor irrigação da musculatura.
O problema é que o corpo não consegue fazer isso em grande quantidade, e que se fizesse, o certo seria tomar pós treino e não pré treino, pois a no treino já ocorre uma vasodilatação.

Viram? Má informação faz você gastar muito $$$$ e não ter o resultado esperado. Acho engraçado que muitas pessoas dizem que um personal trainer é caro, mas com 1 aula, você consegue economizar muito dinheiro em suplementos por exemplo. Bons treinos.

5 comentários:

  1. Bom dia, achei a materia muito boa, simples e certeira. Eu faço musculação e a uns 2 ou 3 meses comecei a susar suplemento, mas não vi resultado, nda mesmo rs, uso whey protein e bcaa, nem sei o que fazer, rs, mas é veradde, talvez um personal sairia mais barato rs se bem q nem tanto, mas. Se tiver alguma dica pode mandar por email, ah gostei de seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar um post no blog para você. Com dicas para qualquer objetivos na musculação e sua relação com alimentação.

    ResponderExcluir
  3. Só suplemento não adianta, qualquer idiota sabe isso. Se não tiver uma boa alimentação não há suplemento que de resultado..
    1º Dieta
    2º Descanso
    3º Treino

    Personal trainer é pro pessoal que tem preguiça de se informar e acha que é só ir na academia e levantar peso.. -_-

    falta de cultura!

    ResponderExcluir
  4. Muito pelo contrário, serve para pessoas que querem otimizar seu tempo na academia, para pessoas avançadas, por mais cultura que se possa obter perquisando, a experiência profissional e a interpretação de um profissional. Sem contar os riscos de se exercitar por conta. Se fosse tão facil não haveriam milhares de pessoas machucadas, você obter resultados muitas vezes e se lesionar. Sem contar das muitas variaveis envolvidas no treinamento, não é só levantar peso, é o como levantar, com que frequencia, com que intensidade, com que objetivo, que exercícios, o porquê, com qual intervalo, enfim, muitas coisas para um leigo que lê na internet poder elaborar corretamente.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, errei ao dizer que faço academia a 2 ou 3 meses, eu faço a mais de 2 anos.

    Estou a procura do post...

    ResponderExcluir