sexta-feira, 5 de março de 2010

Rotina West Side Part3

Um grande detalhe sobre essa rotina, é uma das que mais utilizo. Por quê? Porque ela é simplesmente MUITO eficiente, além de servir de molde para treinamentos MUITO avançados e pessoas pouco treinadas. Por ser muito dinâmica, dificilmente se sente vontade de larga-lá, mas lembre-se "tudo funciona, nada funciona para sempre". Vamos a rotina:



Superior:
Desenvolvimento - Força máxima
Barra - Força Explosiva

Inferior:
Agachamento - Força máxima
Terra ou avanço saltando- Força Explosiva

Superior:
Remada - Força máxima
Supino - Força Explosiva
Inferior
Terra - Força Máxima
Salto Vertical ou Agachamento - Força Explosiva

O grande detalhe é que nesses moldes, você precisa descansar mais, ou seja, um dia de treino e outro dia de descanso. Eu coloquei dois exemplos no uso de força explosiva, mas os exercícios podem váriar, lembre, isso é um molde.
Obviamente, após isso, se faria um treino de hipertrofia de médio volume, para o mesmo grupamento muscular trabalhado. Se observa a riqueza de movimentos, ou seja, trabalhamos todos os planos e cadeias de movimentos, de forma que a recuperação e o trabalho fica distribuido igualmente, evitando assim desequilibrios musculares que podem gerar lesões.

Bons treinos!

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