terça-feira, 16 de março de 2010

Torneando as Pernas para mulheres!

É comum para profissionais do treinamento ouvir de clientes mulheres "eu só quero enrigecer, não quero ficar musculosa". A grande questão é que mesmo se elas quisessem é muito dificil, por questões hormonais, uma mulher ficar musculosa.
Quanto ao treinamento, nada melhor que exercícios básicos como: agachamento, terra, stiff, leg press, thruster para alcançar seus objetivos. Mas eu os exercício para gluteo? Eles tem seu papel também, mas sua importância seria mais psicologica do que de resultado.
Vou colocar elaborar agora 2 rotinas para pernas, vamos lá:
ROTINA 1:
-Avanço                    4x 8+8
-Leg Press                4x10
-Thruster                  3x15
-Cad. Flexora          3x15
-Cad extensora      3x15
-Panturilha             3x20
-Abdominal            3x20
ROTINA 2:
-Agachamento     4x10
-Stiff                         4x10
-Avanço                 3x12+12
-Gluteo 4apoios  3x15
-Adução                 3x15
-Abdução               3x15
-Abdominal          3x20

O importante é mesclar exercícios básicos e isolados, trabalha-lós na quantidade certa, não adianta fazer TODOS exercício possíveis, no mesmo dia, com iteligência e um bom treinamento seus resultados viram muito mais rápidos.
Bons treinos.

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