segunda-feira, 18 de junho de 2012

Exercícios e treinamento para terceira idade

Eu realmente gosto de treinar idosos e dedicação é a palavra chave.

É importante levar em consideração alguns fatores :
-O idoso é uma pessoa normal, com: capacidade de recuperação reduzida e prováveis problemas de saúde.
-O treinamento deve ser voltado para as necessidades do indivíduo idoso.

As vezes os idosos escondem problemas de saúde, como pressão alta, diabetes, etc. Por isso os profissionais devem ter muita cautela ao prescrever os exercícios, sempre fazer uma avaliação completa antes de iniciar qualquer trabalho, para realmente compreender como está a situação física da pessoa.

A recuperação do idoso também foi reduzida pelo tempo, por isso é necessário tomar muito cuidado com o volume de exercícios, que podem também vir a causar problemas articulares, já que já existe um desgaste das cartilagens geradas pelo tempo.

O treinamento para o idoso deve focar em sua funcionalidade, isso é, além de levar em consideração as limitações do aluno, prescreva um treinamento para os desafios que ele irá encontrar durante o seu cotidiano, como subir e descer escadas, agachar, empurrar, lembrando que o idoso quer o benefício estético, mas isso vem em segundo plano o principal é estar com saúde para aproveitar a vida.Procure prescrever exercícios e perceber sinais de cansaço, de dificuldade ou de dores, e não tenha medo de ousar e nem de fazer regressões, o mais importante é que o treinamento seja seguro e eficiente.

Abraços e Bons Treinos!

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