segunda-feira, 26 de abril de 2010

Seleção dos exercício

Uma pergunta que me fazem com frequencia, não me perguntem o porquê é: " Que exercícios você faz para o triceps?".
Então uma questão que venho colocar é a seleção de exercícios é importante, mas tão importante como é o modo que você treina, com que frequência, etc. São tantos fatores, que hoje vou me ater a seleção de exercícios. A um tempo atrás postei os melhores para biceps, e a 1 coisa a ser notada, é q os melhores não eram exercícios isoladores.
Exercícios isoladores tem a sua parte, MAS não são o foco.
Vou tomar o triceps como exemplo. Treinando no mesmo dia que peitoral e/ou ombro, não é necessário tanto volume. Aqui vale a pena investir na intensidade.
Treinando isoladamente, em um dia afastado de peito/ombro, vale a pena investir no volume.
Mas mesmo assim os melhores exercícios para triceps são: Paralelas, Supino fechado, triceps testa, triceps pulley.
Com esse post, quero colocar que os exercícios são importantes, fazer só triceps coice, não te deixará com triceps enorme. Mas que mais que só o exercício, a rotina é fundamental!

2 comentários:

  1. Entrei na academia faz a 3 meses, o pesonal passou uma série básica no começo de adaptação,faz um mâs que ele passou uma série, agora a coisa tah começando a ficar boa, to indo 6 dias por semana malhar. Tenho 20 anos, 1,83 de altura e 72 kilos (aumentei 2 quilos desde que entrei) a minha serie tah dividida em 2 dias, o primeiro de pernas que tah muito boa, cresci 3 cm de perna depois de 3 semanas, nela to fazendo parte da coxa inferior, exterior, frontal, atrás, panturrilha. O problema é o segundo dia. A série de superior começo com dois exercícios de desenvolvimento (tipo supino sentado numa maquina), um pra cima e outro reto, depois vo pro triângulo (aqui eh aquele exercício sentado quase no chão puxando um triângulo fechado pro peito), depois faço o crucifixo invertido, volto pro triângulo só que com barra smith, pro biceps faço rosca alternada no aparelho, rosca direta com barra, pro tríceps faço tríceps no pulley e rosca francesa com haltere. Basicamente 8-10, 3 repetições cada exercício e 1 minuto de descanso. Termino com a panturrilha como faço todo dia. O problema eh que não notei desenvolvimento nenhum, quero muito aumentar o ombro, biceps e triceps, mais a série não tem ajudado muito, não sei se eh a ordem dela ou sou eu que to cobrando muito de um 1 mês de série. Como faço pra aumentar consideravelmente esses músculos pra pelo menos até o verão de 2010?

    ResponderExcluir
  2. Paulin, considero sua série algo normal, nada fora do muito comum. Se foi o prof. da academia que lhe passou isso, considero ok. Se foi um personal, considero errado.
    Um personal é um personal, por fazer um serviço individualizado, para te dar o melhor resultado.
    Algumas considerações:
    -Você faz todo dia panturilha, ta errado.
    -Você realiza exercício ligeiramente alternados agonistas e antagonistas. Se fizer todos que empurra e depois todos que puxam já intensifica o treino.
    -Considero que 3 mês de treino um tempo ideial para uma divisão de treino mais avançada, sem contar que você vai 6x, com treino superior-inferior o descanso NÃO é ideal.
    -Sugiro uma divisão em 3 dias, ou ir na academia 4-5x por semana.
    -Sem te ver é díficil falar, e também sem saber sua idade. Mas creio que uma melhora nessa musculatura, se deve principalmente a um ganho de massa generalizado. Ou seja, você precisa trabalhar bastante movimentos "grandes"( supino, remada).

    Espero ter ajudado, me mantenha informado sobre seus treinos, na medida do possivel eu tentarei ajudar. Abraços.

    ResponderExcluir