segunda-feira, 5 de abril de 2010

Técnicas Avançadas - DROP SET

Das técnicas avançadas para hipertrofia uma das que eu mais gosto é o drop set. Ou seja uma série decrescente, você começa com um peso, faz o máximo de repetições, diminui 20-30% e faz de novo o máximo de repetições.
Essa técnica pode ser usada até você literalmente não levantar mais nen a barra, mas acho um exagero para 99% da população.
A questão é que essa técnica proporciona uma coisa muito interessante se usada da maneira correta, o estimulo de todos os tipos de fibra "possiveis" em TODAS repetições.
Para isso a carga inicial tem que ser o máximo para 5 repetições, isso é MUITO importante, e é ai que a maior parte da população erra.
Sugiro se utilizar dessa técnica somente na ultima série do ultimo exercício para cada grupo muscular, e não a utilize por mais de 4 semanas seguidas, sem dar um descanso de ao menos 1 semana fazedo séries normais. Bons treinos.

NOTA: vou começar a fazer videos dos post. Para técnicas avançadas e execução das técnicas acho de grande valia. ABRAÇOS

4 comentários:

  1. Massa cara to no aguardo e ja ta adicionado nos favoritos !

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  2. Me tire uma d'uvida, n~ao tem nada a ver com esse post...
    Por dia, quais musculos deve trabalhar? EX: peito e costas? bra'co e...? qual a melhor conbina'c~ao??
    Valeu!
    E parab'ens pelo site, mto bom msm!

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  3. Eu já comentei aqui no blog, rotinas utilizando os dois métodos, tanto antagonistas(ex:costas+peito) como alças musculares(ex:costas+biceps). Ambas métodologias tem seu valor, e acredito que em cada fase ambas podem ser usadas, alternar entre elas pode ser o ideal. Para inicantes por alças considero melhor. Abraços.

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  4. [...] As técnicas de intensidade eu já falei de muitas aqui no blog ( caso não se lembre veja:  1, 2 , 3, 4, 5, 6), o mais importante é que elas sejam utilizadas corretamente, utilizar [...]

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