sábado, 10 de abril de 2010

Técnicas avançadas para Hipertrofia 5- Parciais

Repetições particiais, sgnifica não fazer todo movimento, e somente uma parte do movimento, muito popular em exercícios como o "rosca 21".
Algumas questões quanto a repetições parciais, é que o desenvolvimento de foça em uma amplitude só se transfere 15 graus para cima ou para baixo. Então, práticar muito com essa técnicas pode acabar sendo um mal negócio. A Técnica de repetições parciais avançada, significa que após acabar a série normal até a exaustão, você continua a tentar levantar o peso, mesmo que ele se mova só 3-4cm. Tal técnica "busca" estimular as fibras rápidas e se valer do processo de alongamento-encurtamento. Já utilizei em mim mesmo(já testei de tudo), e a grande característica de observação pessoal, você acabar por se tornar muito eficiente em fazer a troca da fase excentrica para a concentrica, o que eu vejo como um beneficio muito significativo tanto para atletas como praticantes de musculação.
Cuidado com a utilização dessa técnica, em um supino pode ser perigoso, utilize uma máquina para esse exercício por exemplo.
Tem as mesmas características do drop-set, no máximo 4 semanas e comece usando somente no ultimo exercício de cada musculo.
CURIOSIDADE: muitos "autores" americanos, já quiseram batizar essa técnica: "j rep", "x-rep". Em breve eu vou descobrir um pão com carne e vou batiza-lo de ricardoburguer
Bons treinos.

Um comentário:

  1. [...] de intensidade eu já falei de muitas aqui no blog ( caso não se lembre veja:  1, 2 , 3, 4, 5, 6), o mais importante é que elas sejam utilizadas corretamente, utilizar repetições forçadas [...]

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