quinta-feira, 8 de abril de 2010

Técnicas avançadas para Hipertrofia4-Repetições Contrastes

Contrates, servem para mudar um pouco a rotina do treinamento, e são normalmente efetivas para hipertrofia.
Se para realizar, você seleciona o peso e realiza uma repeticão rápida(tanto na fase concentrica, quanto excentrica) e depois uma repetição lenta, até completar o total de repetições almejadas.
Com isso você estimula as fibras que você normalmente não trabalha, para quem treina explosivo aumenta o tempo sobre tensão que é um ótimo estimulo para hipertrofia. E para quem treina lento, é um estimulo maior para as fibras rápidas que tem muito potencial para hipertrofia.
Uma técnica muito simples, e que não vejo ser muito utilizada, para grupos musculares grandes e pequenos, homens e mulheres, vejo nos meus alunos como uma técnica avançada que pode ser usada por qualquer aluno, sem perigo de sobrecarga do SNC, e pode ser utilizada por até 8 semanas sem nenhum problema (mas nunca uso mesmo treino por mais de 4 semanas). Bons treinos!!!

2 comentários:

  1. Boa dica! Adicionarei aos meus treinos!

    ResponderExcluir
  2. [...] de intensidade eu já falei de muitas aqui no blog ( caso não se lembre veja:  1, 2 , 3, 4, 5, 6), o mais importante é que elas sejam utilizadas corretamente, utilizar repetições [...]

    ResponderExcluir