segunda-feira, 12 de abril de 2010

Técnicas avanças para hipertrofia 6- Negativas

Muitas pessoas sem saber se utilizam desse mecanismo, quando estão na 6 repetição o companheiro de treino já começa a ajuda para fazer a faze concentrica do exercício e você somente controla a fase NEGATIVA da repetição.
Essa técnica é muito boa para exercício como barra e paralelas, que muitas pessoas não conseguem fazer 1, então fazer séries negativas de umas 3-5 repetições é um ótimo modo para aumentar a força.
Por outro lado para hipertrofia, o caso de um companheiro ajudar a fazer as repetições para mim é puro ego, tem um modo bem melhor, pegue um peso que você com certeza faz as repetições necessárias, e o companheiro faz uma resistência manual na fase negativa!
Seu companheiro não se cansa e o treino é tão efetivo quanto!
Essa técnica normalmente é muito exigente no sistema muscular, fase exentrica causa muito mais dano, então é melhor não utiliza-la por mais de 3 semanas seguidas. Eu sugiro utilizar na ultima série de casa exercício.

Um comentário:

  1. [...] de intensidade eu já falei de muitas aqui no blog ( caso não se lembre veja:  1, 2 , 3, 4, 5, 6), o mais importante é que elas sejam utilizadas corretamente, utilizar repetições forçadas em [...]

    ResponderExcluir