sábado, 8 de maio de 2010

Iniciando os treinamentos

Muitas pessoas, ao iniciarem um programa de treinamento percebem que não tem uma coordenação motora adequada e que treinar "doí". A grande questão é que essa quebra da homeostase(homeorese), é díficil para o corpo. A parte boa é que se acostuma facilmente. A questão mais dificil é psicologica, muitas pessoas se negam a se esforçar e por isso é muito mais difícil.
Eu não aceito alunos que não cumpram meu treinamento em 100%. ou seja, ninguém pode vir e falar "eu não treino perna" ou "eu não treino braço". Todo aluno principalmente iniciante se beneficia de treinar o mais variadamente possível, para ganhar em acervo motor e em força.
Creio que um aluno iniciante deva ter um programa rico em movimentos, mesmo que isso signifique mais tempo ensinando todos.
Um aspecto que eu considero importante é a forma de organização do treino, considero treinar ou fullbody ou sup/inf ideal. E nessas situações sempre utilizar agonista e antagonista pareadamente. Além de fazer o treino ser mais rápido e eficiente. torna-o muito mais dinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário