quarta-feira, 23 de junho de 2010

Avaliação Funcional!

Uma das coisas que eu utilizo com meus alunos, que nunca vi ninguem utilizar é o teste de movimentação funcional, que foi desenhada pelos cientistas do instituto Cooper. Muito interessante ela avalia a possibilidade de lesão através de movimentos funcionais e a capacidade dos individuos se moverem com postura adequada.Link do site americano para quem quiser conferir:AQUI

Dentre esses movimentos os mais importantes para uma boa postura são:
Flexibilidade de cadeia posterior: que influencia todo e qualquer movimento que envolva membros inferiores.
Agachamento com "over-head": Demonstra mobilidade do ombro e habilidade de manter uma postura adequada em movimento dinâmico.
Prancha abdominal: Prefiro utilizar a versão com ante-braços apoiados, demonstra a capacidade do core de manter postura.

Bons treinos com saúde e segurança!

3 comentários:

  1. Fala Ricardo.
    não sei se o blog ja possui (vou checar)mais você poderia fazer um post relativo a alongamento,
    com algumas dicas. Uma duvida que sempre tive era de saber quanto tempo tenho que segurar o movimento e se tenho que esticar o maximo que consigo(intensidade - as vezes sentindo até um pouco de dor) para melhor meu alongamento.
    Quando praticava jiu-jitsu observei uma evolução,fiz RPG tb é não melhorou mto nesse aspecto, já com o Jiu lembro que no primeiro exame da condicionamento da academia empurrei a regua(voce deve conhecer este exame) 19cm e na segunda vez (quase 1 ano depois) foi para 29, porem ainda é considerado fraco, mesmo assim no alongamento pré treino senti poucos beneficios nesse respeito, observei uma melhor evolução no jiu.
    Fica a dica!Abraços!

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  2. Bruno a resposta para suas perguntas, está no post de hoje. Abraços! E Bons treinos!

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