quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desenvolvendo Potência!

A potência é a capacidade determinante na maior parte dos esportes, seja em um chute do jogador, seja no movimento explosivo para derrubar o adversário. A questão é que não é preciso conhecer somente os exercícios e sim saber utiliza-los, é comum para mim observar pessoas realizando séries de arranque ou arremeso( que são excelentes ferramentas), mas que por utilizarem abodagens "fitness", ou seja, realizar séries entre 10-15 repetições, acabam por aniquilar com o objetivo do trabalho.
Para o desenvolvimento de potência, deve-se utilizar exercícios explosivos, que vão desde o uso de levantamento olímpico, medicine balls, e exercícios normais realizados de maneira explosiva.
Importante também é necessário utilizar uma prescrição correta do treinamento.Uma questão importante também, se o objetivo for desenvolver potência sempre treina essa qualidade no início do treino e a faça de maneira progressiva.
Sr.Fitness: "É relativamente fácil, para se desenvolver potência deve-se realizar séries de 1-6repetições, com intervalos de 3-8minutos, quanto ao número de séries, pode ser realizados de maneira programada(5 séries), ou de forma a ser parado o treino quando a velocidade e força do exercício, começar a decair".

Bons treinos.





Um comentário: