quarta-feira, 9 de junho de 2010

Terapia de Choque para hipertrofia!

O treinamento de choque, mais conhecido como pliometria, é um treinamento que visa aumentar a força reativa, ou seja sua habilidade de trocar de direção, utilizando a força elástica. Muito bom para quem é atleta de algum esporte, mas e para hipertrofia?
Além de ativar mais fibras musculares por contração, ela proporciona um rápido ganho de força(que se transfere em mais peso sendo levantado na série de hipertrofia) e uma ativação do sistema nervoso central.
Esse treinamento para hipertrofia pode ser realizado de diversas formas:
-Séries de poucas repetições antes do treinamento resistido(saltos profundo antes do AGACHAMENTO).
-Série de poucas repetições entre as séries de hipertrofia(flexão de braço explosiva, no intervalo do supino).
-Série até a fadiga após a série de musculação(flexão de braço saltando, quando não for mais possível sair do solo parar a série, logo após o supino).

Importante lembrar que essas técnicas são avançadas, especialmente a 2 e 3 modo, então alunos intermediários e avançados podem utilizar, no máximo blocos de 4 semanas, e no máximo 3-4vezes por ano.
Apesar de parecer bobo, importante, esse treinamento tem uma escarga grande na fase excentrica, cuidado com o volume, pois apesar de não fadigar tanto na hora, a dor tardia é forte.Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário