segunda-feira, 28 de junho de 2010

Treinando para Hipertrofia-Costas e Bíceps

Eu quase não falo de Hipertrofia, apesar de ser um tema no qual eu sou mais abordado, pelo fato de achar que os profissionais da área já instruem a população com uma certa qualidade. Na verdade creio que existe muita a se melhorar nessa área, na questão da periodização e escolha dos exercícios. Atualmente é consenso que se trabalhar utilizando "alças musculares" ou seja, trabalhar todo um movimento(puxar ou empurrar por exemplo), é melhor para sobrecarregar as musculaturas e de forma que resulte em hipertrofia. O objetivo então é buscar causar fadiga e deixar a musculatura repousar por um tempo maior, afim de proporcionar uma supercompensação.
Uma questão importante é que isso não está escrito em pedra, é possível utilizar outras divisões, mas desde que seja estabelecido uma razão e que seja planejado de forma que um treinamento não influencie negativamente no outro!

"O treinamento a seguir se utiliza do principio que ao realizar movimento de puxar, tanto costas quanto o bíceps trabalham juntos, por isso não são necessários tantos movimentos isoladores para o bíceps.
O treinamento a seguir foi realizado pelo Ricardo Wesley, que já treina a muito tempo e é um atleta avançado."







Bons treinos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário