quarta-feira, 14 de julho de 2010

Artes Marciais

Eu já fui atletas e já fui treinador de atletas de diversas artes marciais, e atualmente estudar artes marciais faz parte da minha rotina. A grande questão é "O treinamento que é desenvolvido é o ideal?" Apesar de parecer bobagem, a questão cultural no treinamento de artes marciais, faz com que pouco ou nada tenha se mudado no treinamento dos atletas em diversas décadas, então como melhorar isso?
Se o atleta tem como objetivo a vitória, ele deve estar o mais preparado para isso, ou seja, chegar lá e por exemplo nocautear, obviamente ele vai precisar de condicionamento se a luta durar 12 rounds, mas o foco tem que ser torna-lo melhor no boxe e mais explosivo para que nocauteie com o menor dano a si mesmo.
O fato é que o treinamento é normalmente voltado muito para a parte aeróbia, mas o fator deteminando é o anaeróbio alático, ou seja, a explosão, as ações que acontecem entre 1 e 10 segundos.
Sr. Fitness:" Então vamos a um resumo:
-Dedique seu tempo a práticar a técnica da modalidade.
-Na musculação esqueça treinamento de físiculturismo, treine força explosiva e máxima.
-Trabalhe resistência, mas de preferência para treina-la na modalidade, ao invés de correndo por exemplo.
-Previna lesões, faça exercícios preventivos, e não treine lesionado."

Abraços e bons treinos!!!

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