Emagrecendo sem sofrimento

Todo mundo aqui já viu aquelas revistas de emagrecimento, falando emagrecer 10kg em 10dias, certo? Todos que já fizeram esse tipo de dieta,  sofreram, passaram fome, e por final acharam que o resultado foi mediano pois o peso na balança até desce alguns kgs, mas a disposição para o dia-a-dia caiu e a musculatura ficou meio "fláscida". Então é possível emagrecer sem sofrimento? SIM.
Lógicamente sem um controle na alimentação emagrecer se torna impossível, mas partindo do ponto que sua alimentação se mantenha a mesma, quais as possíbilidade de exercício para emagrecimento?
Para quem GOSTA de musculação:
Praticar exercícios aeróbios pós treino se mostra eficiente, nada muito exaustivo, pois você já realizou seu treinamento anaeróbio, e como sua capacidade de recuperação fica afetada pela dieta, é melhor sempre se precaver e se focar no que é mais importante.
Para quem NÃO gosta de musculação:
Tornar a atividade da musculação mais dinâmica, seja com trabalho alternado ou treinamento em circuito, importante é fazer com que o treinamento em si gaste mais energia, sou fã desse tipo de trabalho, pois é economico em tempo, conseguimos realizar muito mais em menos tempo.





Minha sugestão fica por conta dos circuitos, comece apenas com alguns movimento: um para membros inferiores, puxar e empurrar. Pronto você já está aumentando seu trabalho muscular, cardiovascular e criando uma situação mais propensa para emagrecimento. Abraços e Bons treinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Treino para Hipertrofia ABC: Mitos e Verdades

Porquê seus braços não crescem!