terça-feira, 20 de julho de 2010

Emagrecendo sem sofrimento

Todo mundo aqui já viu aquelas revistas de emagrecimento, falando emagrecer 10kg em 10dias, certo? Todos que já fizeram esse tipo de dieta,  sofreram, passaram fome, e por final acharam que o resultado foi mediano pois o peso na balança até desce alguns kgs, mas a disposição para o dia-a-dia caiu e a musculatura ficou meio "fláscida". Então é possível emagrecer sem sofrimento? SIM.
Lógicamente sem um controle na alimentação emagrecer se torna impossível, mas partindo do ponto que sua alimentação se mantenha a mesma, quais as possíbilidade de exercício para emagrecimento?
Para quem GOSTA de musculação:
Praticar exercícios aeróbios pós treino se mostra eficiente, nada muito exaustivo, pois você já realizou seu treinamento anaeróbio, e como sua capacidade de recuperação fica afetada pela dieta, é melhor sempre se precaver e se focar no que é mais importante.
Para quem NÃO gosta de musculação:
Tornar a atividade da musculação mais dinâmica, seja com trabalho alternado ou treinamento em circuito, importante é fazer com que o treinamento em si gaste mais energia, sou fã desse tipo de trabalho, pois é economico em tempo, conseguimos realizar muito mais em menos tempo.





Minha sugestão fica por conta dos circuitos, comece apenas com alguns movimento: um para membros inferiores, puxar e empurrar. Pronto você já está aumentando seu trabalho muscular, cardiovascular e criando uma situação mais propensa para emagrecimento. Abraços e Bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário