domingo, 4 de julho de 2010

Excesso de treinamento na musculação

Vou falar sobre fadiga, mas quero falar sobre algo como uma "fadiga crônica" gerada pelo sobretreinamento( Overtraining), já realizei alguns trabalhos cientificos a respeito e publicações, de tanto que acho interessante.

Um assunto que sempre me chamou atenção, pois como atletas percebia uma queda inesperada de performance, junto com uma especie de depressão, ansiedade, as vezes falta de apetite, as vezes muito apetite, dificuldade para dormir, parece similar?
Nos praticantes de musculação, é um fenômeno mais raro, mas que pode ocorrer. Normalmente ocasiona uma especie de overtraining, que é facilmente percebida pela queda de performance, ou seja, não se levanta mais o mesmo peso.
Importante verificar, se sua alimentação está correta, se seu descanso está correto, consigo perceber que nestes dois fatores, a imunidade cai bastante, deixando o individuo mais propenso a gripes, infecções...
Já com o treinamento a queda de performance, e seu efeito psicologico, de não estar melhorando, são fatores gerados, ou pelo excesso de volume ou intensidade, normalmente gerada pelo excesso de volume, mas no fisiculturisma normalmente é gerado por ambos. Algo como 30 séries por parte corporal, todas com técnica de intensidade, não é suportado pelo corpo. Procure sempre um profissional adequado, capacitado tanto na parte prática quanto teórica, para que você alcance seus objetivos rapidamente e com saúde!Observe seu corpo e Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário