segunda-feira, 19 de julho de 2010

Hipertrofia e Treinamento Funcional

O conceito que treinamento funcional é algo ligado a circo está instalado não somente em diversos praticantes de musculação mas também de professores. Vamos a um esclarecimento rápido do que é funcional: Agachar não é funcional? Lógico, utilizamos no dia-a-dia! Treinamento funcional são exercícios que vão promover benefícios para a vida diária de cada um, ou seja, exercícios como agachar, empurrar, puxar, exercícios instáveis também entram, mas nada de treinamento circense (nada contra o circo em si, acho legal, mas um praticante de musculação não precisa fazer exercícios de ponta cabeça).
Treinamento funcional pode ser utilizado para hipertrofia? Sim, se planejado corretamente com exercícios corretos. Um pensamento simples, se ao treinar peito+ombro+tríceps você só empurra, porquê não utilizar o mesmo princípio com exercícios funcionais?

Vamos a um exemplo:
-Flexão de braço com as mãos em 2 bolas.
-Flexão de braço com uma mão em uma medicine ball, alternando.
-Desenvolvimento com um pé no chão(unipodal).
-Elevação em diagonal com equilíbrio de joelhos na bola.
-Paralelas.
-Flexão de braço 2 mãos em 1 medicine ball.

Sr.Fitness:"Esse é um exemplo de um treinamento simples, utilizando só exercícios funcionais buscando hipertrofia, além de todos benefícios do treinamento funcional, importante lembrar que o fato de estar instável não possibilita realizar exercícios com muita carga, mas isso não quer dizer que não se possa estimular hipertrofia."

Importante estarmos abertos a possibilidade e mais importante interpretar o que é bom e para quem é bom. Abraços e Bons Treinos!

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