sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mitos da musculação parte 2

No pain no gain...apesar de ser legal de se falar, é verdade? Sem dor, sem ganho?!

Tenho que fazer a série até doer muito?Até não mexer mais o músculo?

[caption id="" align="alignleft" width="304" caption="Reparem que o peso ta apoiado -_- !!! "][/caption]

Um dia conversando com um amigo praticante de musculação ele me confesa que realizava as séries até não conseguir mais mexer as pernas, lembro que ele fazia cadeira flexora unilateral, e quando não conseguia mais fazer o movimento ajudava com a outra, até não conseguir controlar a VOLTA do peso, ou seja falha excentrica.
Apesar de parecer que o treino é forte e por isso vai ser excelente os resultados, não é assim que funciona. Como tudo na vida exite um ponto ótimo para realizar as coisas, se você passa de um certo ponto, você está causando mais lesão do que deveria, colocando sua articulação, músculos e saúde em risco.
Vamos refletir seu corpo melhora no descanso e não no treino,  então devemos destruir o corpo o mínimo possível para dar mais tempo para ele se recuperar, pensando em atletas isso é mais vital ainda, pois treinos exagerados podem prejudicar o rendimento dele em uma competição importante.
Abraços e Bons Treinos!

2 comentários:

  1. "(...)então devemos destruir o corpo o mínimo possível para dar mais tempo para ele se recuperar"

    han????

    Em geral, hipertrofia, tem que destruir tudo no treino e descansar ao máximo dias pós-treino.

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  2. O Objetivo não é destruir, é estimular. de nada adianta fazer um treino que cause muita legsão se você não se recuperar. Por isso que disse que existe uma quatidade ótima de estimulo, pois se o objetivo fosse destruir tudo, você faria 100 séries de cada exercício. Abraços e Bons treinos.

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