sábado, 24 de julho de 2010

Mitos da Musculação parte 3


Corridas lentas são melhores para emagrecer
Isso é verdade? A participação do exercício físico é muito maior do que somente o substrato de energia utilizado, por isso, afirmar que corrida de longas distâncias são mais eficiêntes para queima de gordura é uma maneira superficial de interpretar o exercício.
Além de se levar em consideração o substrato, é necessário observar o gasto total de energia do exercício, além de obviamente gerar um deficit energético( gastar mais energia do que se come), e para isso nada mais fundamental que a orientação de nutricionista.
Obviamente que diversos fatores devem ser levados em consideração, como o condicionamento atual do aluno, pessoas com sobrepeso devem tomar cuidado com exercícios de impacto, com o fortaleciomento da região do core e a intensidade deve ser regulada de acordo com a periodização de cada aluno, ou seja, com isso podemos dizer que o treino de cada aluno é unico e que para algum aluno o ideal pode ser o aeróbio lento e na bicicleta.
Mais importante que somente levar em consideração o exercício, importante levar em consideração o todo, a atividade física, a alimentação e o estilo de vida de cada aluno para poder se prescrever da melhor maneira possível, para que se possa obter os melhores resultados.


Esse post é dedicado a uma equipe de qualidade, um abraço e bons treinos para todos meus amigos da Cia.

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