terça-feira, 13 de julho de 2010

O rei Arnold Schwarzenegger

O mito, a lenda, o ícone, literalmente o "cara" do fisiculturismo. Não tem como negar, Arnold foi o grande popularizador do Fisiculturismo, seu carisma e proporções musculares o tornaram uma referência até hoje.
Agora muito circula na internet sobre o treino de arnold, poucos sabem ele escreveu um livro sobre Fisiculturismo, contando sua história e seus treinamentos....

A grande questão é que Arnold em seu apice realmente treinava muito, como todo atleta, agora uma análise muito simples, você que começa a correr hoje, vai correr igual ao campeão da ultima Olimpiada ou vai começar devagar? Então porquê você que começar musculação hoje, quer treinar igual ao Arnold?
É obviu que um treino montado para você vai lhe proporcionar mais resultado do que um treino generalizado e muito melhores do que um treino extremamente avançado, mas vamos um pouco a história.

O Arnold na verdade começou treinando com Reg Park em um sistema chamado 5x5, onde são realizados 5exercícios por treino, com 5séries, com 5repetições 3x por semana. Esse é um ótimo treinamento para desenvolver força e massa muscular, acontece que muitas vezes as pessoas simplesmente treinando com repetições altas para sentir o "pump/inchaço muscular" e esquecem que o treino foi feito para que você aumente o conteúdo de proteína muscular.
Esse foi o treinamento de base para posteriormente fazer as diversas divisões de treinamento, mas quero chamar atenção para uma questão exposta por Ric Drasin, Arnold era um dos que levantava MENOS peso, ISSO MESMO, MENOS peso. O mais importante é uma execução onde você sinta a musculatura sendo trabalhada, apesar de ele fazer a popular "Rosca Roubando", em sua maioria a execução era feita pensando sempre no ESTIMULO e não na carga, mas sempre se concentrando em se superar de alguma forma. Uma frase muito boa é "A mente falha antes do corpo, O segredo é fazer sua mente trabalhar para você e não contra você."
Abraços e Bons treinos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário