quarta-feira, 21 de julho de 2010

Preparação física para atletas

É importante que as pessoas tenham conhecimento que uma boa preparação física envolve planejamento, trabalho duro e conhecimento. Além de um bom treinador, é necessário conhecimento da modalidade, para adequar todo o treinamento a modalidade e ao atleta que tem características únicas de desempenhar o esporte.
Como preparador físico e fisiologista, acho muito importante a avaliação e re-avaliação constante dos atletas para saber exatamente o quanto o atleta está progredindo e se o treinamento está perfeito para o atleta.
Mais que somente utilizar uma metodologia, é importante programar todo o treinamento apartir das datas de competições alvo, fazendo com que o aluno tenha um desempenho ótimo no momento certo, de nada adianta um atleta estar bem preparado o ano todo e quando for o momento da competição principal ele estar mal fisicamente.
Para isso também é importante um trabalho preventivo, pois o 1 passo para melhorar em qualquer área é não piorar, então não se lesionar se torna um dos focos do treinamento.
"Sr.Fitness-Alguns pontos importates:
-você tem que ser melhor, então se foque em ser diferente, copiar o treino dos outros não vai te tornar melhor
-mais nem sempre é melhor, melhor é melhor.
-treinar de maneira inteligente é melhor que treinar mais.
-trabalho específico ou funcional, não quer dizer por exemplo, que o jogador de futebol vai levar a bola para a musculação."


Alguns pontos importantes, o trabalho de cada modalidade é único, ou seja, treinar como fisiculturista não ajudará um atleta de jiu-jitsu a lutar melhor, então procure sempre um treinador e um preparador físico especializado para que você alcance seus objetivos. Abraços e Bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário