sexta-feira, 9 de julho de 2010

Treinando mulheres

Toda mulher que treinar pernas,bumbum e definir o abdomem. Mas como fazer isso? Treinar todos os dias? Não treinar nunca? Vamos entender melhor isso.
Mulheres devem treinar igual a homens, não adianta fazer aula de localizada todo dia, pump não sei o que, não vai dar o resultado que você quer. Se você quer alcançar seus resultados deve treinar pesado, com seriedade e se alimentar direito.
É COMUM eu receber alunas que me contam que seu antigo personal fazia ela treinar pernas 5-6x por semana! Não é atoa que todas reclamam que sentiam dor no joelho. Um trabalho correto e diferenciado precisa ser específico para cada pessoa. E treinar todo dia a mesma coisa meses a fora não é ideal para nínguem. Eu acho engraçado pois eu costumo NUNCA repetir um treino igual ao outro, todo dia é novidade para o aluno! Isso exige um planejamento enorme, mas também é muito mais legal e dá mais resultado para o aluno.

SR. FITNESS:" Uma semana de treinamento para mulher , 4x por semana, poderia se tratar de treinar movimentos de empurrar e de puxar. Ficaria algo assim:
TREINO 1: Agachamento frontal, Supino, Avanço, Desenvolvimento, Cad. Extensora, Triceps pulley, Panturilha-Flexão Plantar.

TREINO2: Terra, Remada fechada, Swing, Pulley frente, Cad. Flexora, Rosca Direta, Panturilha-Dorso Flexão

Lembrando que isso é só um exemplo"

O mais importante no treinamento é o princípio da progressão, ou seja, você deve estar SEMPRE progredindo em alguma coisa. Pode ser na carga, pode ser diminuindo o tempo de descanso, pode ser no tempo de execução...Seguindo esse princípio você vai sempre se sair bem nos treinamento e alnçar seus objetivos, seja emagrecer, definir, perder barriga, aumentar o bumbum, tonificar as pernas, etc.
Abraços e Bons treinos!

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