segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aulas e modalidades de academia

Eu ando realizando diversos tipos de cursos, para procurar me aprofundar no que eu ainda domino, é verdade, meu forte foi sempre treinamento de musculação e funcional, voltado para diversos objetivos, então ultimamente decidi fazer cursos de ginástica para procurar compreender melhor as técnicas e deixar de ter preconceito achando que as aulas deixam a desejar pelo número excessivo de alunos.
Mas o que eu venho falar hoje é: o aluno de academia acha que a academia é um parque de diversos e realiza diversas aulas de grupo e musculação (com todo direito por sinal, pois ninguem lhe orientou corretamente), e isso é o ideal? isso lhe faz bem?
A organização da semana de treinamento do aluno faz parte do planejamento e se não for bem elaborada pode prejudicar os resultados do aluno, fazendo-o perder tempo e colocando-o em perigo de lesão.
Então vamos a um mini manual de como organizar suas agenda:
-Aulas que exigem coordenação sempre primeiro(danças e ritmos).
-Musculação antes de qualquer aeróbio.
-Aulas de localizada tem que estar de acordo com seu treinamento de musculação( NÃO é para fazer PERNA todo dia).
-Aulas de spinning, step, etc. são excelentes aulas, mas cuidado com o esforço e principalmente como isso afeta seu rendimento.
-Dê prioridade para as aulas que vão de encontro com seus objetivos, por exemplo, se você quer emagrecer, e tem que escolhe entre aula de alongamento e step, vá com o step!

É isso ai pessoal abraços e bons treinos!

4 comentários:

  1. "Ir de encontro" = ir contra;
    "Ir ao encontro" = ir de acordo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, já modifiquei. POdem perceber que passam diversos erros de português, pois eu sempre escrevo com pressa. Abraços e Bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Leitura fácil, rápida e objetiva.
    Ótimos artigos Ricardo. Está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, a partir de amanhã vai ter novidades!

    ResponderExcluir