terça-feira, 17 de agosto de 2010

Emagrecendo sem sofrimento

O fato de emagrecer para a maior parte das pessoas é ver o peso da balança diminuir, apesar de isso ser uma perda de peso, não é necessariamente um emagrecimento. Para emagrecer é necessário perder gordura, e para que isso seja alcançado com sucesso você precisa de uma combinação de alimentação e exercício.


Eu já fui gordinho também e sei como começar um projeto para emagrecer gera ansiedade e busca por resultados rápido, mas é aí que mora o perigo começamos a procurar dietas e exercícios mágicos, e nos pesamos diversas vezes ao dia.

Mas qual a combinação de exercícios que vai gerar o melhor resultado?
Essa é uma resposta altamente individual, que depende além da sua estrutura física, seu gosto pessoal. É se você gostar do que faz é provavel que irá ter mais resultado, vou dar um exemplo, eu tenho um aluno criança que ele odeio correr, não gosta de andar 5min, mas se eu coloco ele com exercícios relacionados a futebol ele desenvolve as atividades corretamente.
A mesma coisa vale para qualquer pessoa, busque um atividade física que lhe proporcione prazer e se possível complemente com treinamento resistido, para manutenção da massa magra.
Uma boa dica é se focar, tem 80% das suas sessões voltadas para seu objetivo. Ou seja, procure fazer com que as atividades estejam voltadas para emagrecimento, desde o treinamento com pesos, aeróbios, alongamento, etc.
Lembre-se que emagrecimento é um projeto a médio longo prazo, não adianta querer perder 40kg em um mês que isso é irreal e só poderá trazer prejuizos para sua saúde.

Abraços e Bons treinos.

2 comentários:

  1. Elissandro Martins19 de agosto de 2010 19:43

    Muito bom o post. Acho que o maior problema de trabalhar com quem quer perder peso é conscientiza-lo que é um projeto com resultados à longo e médio prazo. É preciso muita dedicação!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, e por incrível que pareça convencer que nada do esforço vai adiantar se ele não tiver uma alimentação correta. Treinar é 1 h de dedicação se alimentar é 24 h. Abraços.

    ResponderExcluir