domingo, 1 de agosto de 2010

Exercícios do treinamento funcional

Antes de mais nada é bom esclarecer que o treinamento funcional busca proporcionar um treinamento mais próximo das necessidades do dia-a-dia de cada pessoa, então é importante que a escolha dos exercícios seja bem planejada, bem como a estrutura do treinamento seja adequada as demandas de cada um.





Para cada pessoa o treinamento funcional tem algo a oferecer, para um fisiculturisma por exemplo, utilizar alguns exercícios funcionais como aquecimento, ajuda a ter uma ativação neural e aquecimento articular mais eficiente, proporcionando um melhor treinamento.

Para a grande maioria dos atletas, o treinamento funcional vem como ferramente para prevenir e fortalecer os pontos fortes e fracos do atleta, atráves de gestos motores parecidos com os realizados no esporte específico e de acordo com a individualidade de cada um.
Para o senhor e a senhora que não é atleta o treinamento funcional, vem como uma ferramenta a mais para a elaboração de um treinamento que trabalhe todas as qualidades físicas necessárias para uma vida saudável e ativa, trabalhando desde agilidade e coordenação até força e potência.
Não acredito que o treinamento funcional seja tudo, mas ele abriu portas para um treinamento mais adequado para cada um saindo um pouco do mundo isolado e em máquinas, que não tem transferência para o mundo real.
Abraços e Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário