terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meu treino

Uma das coisas que mais vejo procurarem no blog, é sobre meu treino, acho importante deixar claro que o meu treino é projetado para mim. Mas vamos lá. Meu objetivo agora é condicionamento físico, com foco em força corporal relativa, ou seja, quero conseguir executar mais movimentos com meu próprio corpo. Atualmente eu estou com 86kg, e vou chegar a 82kgs. Apesar de saber que irei perder gordura no processo do treinamento a alimentação está basicamente a mesma da minha fase anterior que era de hipertrofia.
Meu treino de ontem:
-Aquecimento:
Mobilidade ombro e quadril e equilibrio em 1 apoio no dinadisc.
-Treino 1 parte, composto de sempre sequencia de 3movimentos, repetidas 3x, com intervalos de 30seg, cada movimento 5repetições.
(A)Barra, Arremesso do Levantamento Olímpico e Prancha
(B)Supino, Puxada Alta do Levantamento Olímpico e Rotação curta Anilha
-Treino 2 parte
Circuito grande de: arremesso MB, passe MB, Corrida de agilidade, Desenvolvimento unilateral e Remada unilateral.

O objetivo da 1 parte e 2 parte é uma manutenção da força melhorando meu condicionamento cardiovascular, as repetições baixas evitam fadiga localizada, os movimentos envolvem grande massas musculares e se pensarmos nos movimento é um puxa, empurra e core, o foco ontem foi em membros superiores, para que fosse possível realizar a questão da agilidade. Abraços e bons treinos.

2 comentários:

  1. Sobre emagrecimento e treino, cada vez mais acredito que o mais importante realmente é a dieta.

    Meu treino sempre foi de hipertrofia. Nos últimos 8 meses meu treino continuou com os mesmos principios, porém refiz completamente minha dieta e perdi 16kgs. Hoje tenho 1,71m e 71kgs. E o mais impressionante, aumentei minhas medidas de braço e ante braço por exemplo!

    A conclusão é que possuir o conhecimento correto é o que faz a diferença e não "sair fazendo o máximo que consegue".

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  2. Com certeza joão, quando o assunto é emagrecimento o principal é a dieta. Obviu que com exercícios elaborados de maneira correta, a velocidade da perda de gordura é muito maior. O foco do meu treinamento não é emagrecer, mas estou ciente que isso irá ocorrer, pela própria natureza do objetivo.

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