segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mudança de treino

Mudar de treino sempre é legal, novos desafios, novos exercícios, novas dificuldades. Mas de quanto em quanto tempo você devo trocar seu treino? Como progredir? Qual o caminho ideal para que eu alcance meus resultados?Cada treino tem uma data de validade, gosto de colocar essa data de validade, antes que o aluno estagne no treinamento, algo em torno de 4 semanas, onde isso leva em consideração uma semana mais leve para supercompensação.
Como progredir varia principalmente de onde você está,mas basicamente as mudanças que podem ser realizadas é mudança de frequência, volume e intensidade.
Frequência: Se você treinava um grupamente muscular, você pode passar a treina-lo 2x ou até 3x, dependendo do seu foco nessa etapa do treinamento.
Volume: Realizar mais exercícios para um mesmo grupamento, isso influência diretamente em qualquer mudança de frequência.
Intensidade: Esse é o fator que mais gera adaptações, mas também o que deve ser melhor planejado, pois se não houver um planejamento correto, você pode não progredir.

Se você acha que se mudar de treino vai perder seus resultados ou se realizar repetições altas é não irá alcançar seus objetivos, saiba que é necessario uma variação para que seu corpo esteja sempre sendo desafiado. Procure também equilibrar, seu descanso físico e alimentação aos seus novos treinamento, garantindo sempre uma progressão.
Abraços e Bons treinos.

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