quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novo estímulo

Tão importante quanto ter um treinamento bem planejado, é que seu treinamento tenha variedade, com isso eu quero dizer que não importa quão bom seu treino possa ser, você tem que muda-lo de tempos em tempo.
Seu corpo se acostuma a um estimulo e para de buscar progredir, ou seja, você para de receber qualquer benefício do treinamento que você está realizando.
Costumo permanecer em um planejamento com os alunos que buscam hipertrofia por 1 mês, e com os alunos que buscam emagrecimento eu realizo um treino diferente todos os dias(dentro de uma progressão), com isso consigo que oestimulo seja eficaz para o objetivo, e que o aluno se mantenha sempre evoluindo.
A grande questão é, para onde eu devo progredir?
Como todos sabem é impossível, sempre aumentar o volume, realizando uma série a mais ou novo exercício, então a solução é treino mais díficeis. Para quem busca hipertrofia isso pode significar utilizar uma divisão de treino diferente, utilizar menor descanso, exercícios mais difíceis, técnicas de intensidade, etc...
Por exemplo: o aluno fazia um exercício de supino na máquina, pode passar para um supino livre. Ou fazia rosca direta com barra, agora vai fazer com halteres unilateral.

Para quem busca emagrecimento, isso pode significar, exercícios mais intensos, circuitos mais longos, tempo de discanso mais curto, que a tonelagem movida no treino seja maior, etc...
Por exemplo: o aluno fazia um exercício e descansava 1min, agora descansará 30seg. Ou realizava 2 exercícios na sequência, agora realizará 3.

2 comentários:

  1. Eai Ricardo tranquilo?

    O treino abdominal infra deu certo, agora sem dor na lombar!!!

    Muito obrigado e parabéns.

    Valew

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  2. Mto legal que pude ajudar, qualquer dúvida vai ser um prazer explicar.

    Abraços e bons treinos

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