sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O exercício mais brutal de todos

Olha podem falar o que quiser, eu não ligo, se você conseguir inventar um exercício mais completo que o Terra que se possa mover a mesma carga eu bato para você.
O terra é um, se não o, exercício que eu mais gosto, apesar da resistência em muitas pessoas a realiza-lo, pela má reputação que ele tem e pela confusão com o stiff (exercício que já deve ter lesionado muitas pessoas, porquê quase nínguem faz corretamente).
O terra é um exercício muito completo e funcional, consegue estimular hipertrofia de uma maneira excelente, é possível parar e analisar o tanto de movimentos esportivos envolvem movimentos similares ao terra.

-No Wrestling / Luta Olímpica / Greco-Romana é claro a semelhança. Além de fortalecer toda cadeia posterior, que é fundamental para movimentos como o de corre. Essa mesma musculatura é recrutada diversas vezes ao dia em movimentos como o de carregar caixas, etc.

Além de ser um movimento muito completo, o terra tem um gasto energético enorme, pois envolve diversas musculaturas, sempre priorize a boa execução. Existem diversos modos de realizar esse exercício, sugiro que se pratique a técnica primeiro somente com a barra, para que se possa ter noção de todo movimento. Veja a Explicação no video abaixo:







É isso ai pessoal, quem ta sentindo falta de novos videos, desculpa a falta de tempo, mas queria falar que alguns dosmeusvideos já passaram de mil exibições. Abraços e Bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário