quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O valor do Personal Trainer

O exercício físico apesar de fundamental para uma boa saúde, é visto como um segundo plano para a grande maioria das pessoas. Isso acontece de uma maneira que eu acredite ser mais desvalorizada pelas atitudes do professores de educação física. Se não existisse planejamento, conhecimento cientifíco, pesquisas de nada adiantaria estarmos lá passando treinamento, não seriamos diferentes de alguem que treina a 15anos e provavelmente conhece diversas técnicas.
O que eu quero dizer com isso, é que existem milhares de blogs, sites, programas para computador, iphone, smartphones, que lhe oferecem programas aleatórios, isso é específico para você? É ideal para você? Vai lhe dar o resultado que você quer, o mais rapidamente possível e de maneira segura?
A desvalorização do conhecimento em qualquer área torna o produto que oferecemos algo como "um amigo para treinar junto" e nosso serviço deveria ser valorizado como doutores do exercício físico, da prevenção e saúde física.
Ontem eu fiquei muito chateado com um amigo meu, um dos meus melhores amigos, por costume eu planejo o treino dele, mas quando não tenho nenhum personal no horário que ele treina fico lá com ele. A um tempo atrás ele ficou sem carro e eu dei carona pra ele uns 2 dias. Ontem ele me deu um presente, uma camiseta que por sinal eu adorei, mas ele me disse "A camiseta é em retribuição as caronas". O que acontece nada de grave, mas as caronas são algo rídiculo em comparação com meu esforço e tempo planejando e ajudando ele no treino. Sei que ele lê o blog, espero que ele me entenda.
O que eu quero dizer é que talvez eu esteja errado, mas precisamos valorizar o nosso serviço, não digo cobrando mais caro, mas valorizando a nós mesmos, em seguida nossos amigos mais próximos, para mudar a comunidade e depois o mundo.
É isso aí abraços e bons treinos.

2 comentários:

  1. Elissandro Martins25 de agosto de 2010 06:55

    Isso aí Ms., O profissional precisa primeiramente valolizar a sí mesmo, procurando cada vez mais melhorar em sua área, só assim iremos conseguir o reconhecimento e o valor merecido. Parabéns pelo seu pensamento! Qnto mais profissionais pensarem assim, melhor será pra nossa área.Use essa irritação que sentiu, para buscar cada vez mais ser reconhecido.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Elissandro pelos comentários também, legal ver você participando. Abraços.

    ResponderExcluir