terça-feira, 10 de agosto de 2010

Para que serve os Suplementos?

Como profissão na educação física não faz parte da minha função prescrever dietas e suplementos, para isso se deve procurar uma nutricionista, mas como devo conhecer sobre alimentação e suplementação para saber no que isso pode influenciar o treino de meus alunos.

Então vai uma lista dos suplementos mais tomados e "para que eles server":
Whey Protein: apesar de existir diversos tipos, é um tipo de proteina de rápida absorção.
Albumina: Uma proteína completa, mas de não tão rápida absorção.
Maltodextrina/dextrose: são carboidrato de rápida absorção.
Bcaa: São proteína, mas servem principalmente para buscar evitar catabolismo e graças a Leucina tentar estimular o sistema a ser mais anabolico.
Glutamina: Uma proteína que tem como principal função fortalecer o sistema imunologico.
Creatina: Têm como função aumentar as reservas de CP no músculo, que ajudam a ter uma melhor performance em exercícios de potência e força.
Hipercalóricos: Possuem grandes quantidade de kcal, em geral carboidratos, proteínas e gorduras, afim de aumentar o consumo energético de individuos com dificuldade de ganhar peso.
"No2": Têm como função aumentar a vaso dilatação, sua eficacia ainda não é comprovada cientificamente, mas há relatos de melhoras no treino.
Omegas 3,6 e 9: São gorduras com funções diversas, servem principalmente para que o consumo de cada tipo de gordura seja adequado.
Termogenicos: Dentre todos são os mais perigosos, pois existem diversos efeitos adversos, dependendo do tipo, sugiro que consultem sermpre um médico e nutricionista antes de consumir.

É isso ai, espero ter contribuido um pouco nesse assunto, abraços e bons treinos!

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