segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Seleção dos exercícios

Apesar de parecer pouco importante, escolher os melhores exercícios para seu objetivo tem um grande papel nos seus resultados. Apesar do principal fator no treinamento ser os métodos utilizados, de nada adianta escolher os métodos certos, e exercícios que não vão de encontro com seu propósito.
A princípio escolher os exercícios mais díficeis parece uma escolha correta, mas os exercícios devem ser feitos de maneira progressiva, incluindo mais movimentos, maior amplitude, etc.
Isso assegura que você tenha uma prática saudavel, sem lesões e melhoras mais rápidas. Alunos iniciantes podem começar com exercícios mais estáveis, realizado em máquinas, conforme se vai evoluindo pode-se realizar exercícios com cabos, barras e halteres.
Preste atenção principalmente para a qualidade do movimento a ser realizado, se executar um exercício com um peso X com halteres, o movimento está ruim, procure executar com um peso menor ou comtrocar de halteres para barra.
Isso é principalmente verdade em exercícios funcionais, onde a qualidade do movimento cai muito se a dificuldade do exercício escolhido não estiver adequada para seu grau de força, estabilidade e mobilidade.
Sr.Fitness:"Use sempre exercícios seguros e de maneira progressiva, tendo assim os melhores resultados com mais segurança"

Abraços e Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário