quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vencendo a insônia

Cansado de noites mal dormidas? Acordar com sono? Dormir e não sentir-se revitalizado? Insônia é um problema. Mas exercício pode ser a solução. Não existe uma formula que resolva a insônia de todas as pessoas. Cada pessoa necessita de um tratamento especifico, apropriado as características individuais, é necessário ser recomendado por um médico especializado. A pratica constante de exercícios melhora o sono e a qualidade de vida. Afrequencia  é importante e é justamente ela que vai aumentar e ajudar a mantr todos os benefícios. Em geral, a realização de exercícios físicos 3x já tem efeitos positivos para a manutenção da saúde e do sono.
Em especial exercícios aeróbios demonstram ter um efeito extremamente possitivo, em especial se realizados em horários um pouco distante da hora de dormir.
Abraços e Bons treinos.

2 comentários:

  1. Antes precisava de no mínimo 9 horas pra ficar descansado.

    Passei a fazer musculação (6x semana) e a comer proteína de 3 em 3 horas,
    inclusive 30 gramas de albumina antes de dormir.
    Incrível como meu sono melhorou.

    Hoje preciso de no máximo 7 horas para estar completamente descansado e sem precisar de despertador para acordar!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico JP, parabens pela iniciativa de se exercitar e se alimentar melhor. Abraços e Bons treinos!

    ResponderExcluir