quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Conhecimento, Treinamento e Detalhes

Gosto muito de estudar, e quando falo isso as pessoas pensam que eu sou um nerd ou algo assim, a grande questão é que eu sou um apaixonado pela minha área, adoro o que faço e por isso faço o melhor de mim, para buscar ser o melhor de todos.
Mas a grande questão a ser levantada, seu treino realmente consegue atender as específicidades que você precisa para alcançar os resultados que você espera? Vamos discutir algumas coisas sobre detalhes importantes que devem ser analisados...Começaremos pelo básico:
-Seu treino trabalha de maneira igual seu corpo como um todo? É necessário haver um equilibrio entre as musculaturas, para fins de saúde e estéticos.
-Seu treinamento tem intensidade, frequencia e volume ideias para você?Muito comum, ocorrer erros nessa parte, normalmente o treinamento é focado apenas em 2 aspetos, planejar um treinamento eficaz é algo que leva em consideração MUITOS fatores.
-Seu treinamento leva em consideração seu objetivo, disponibilidade e preferências? É necessário linkar esses 3 itens para que você alcance seus objetivos de forma prazerosa e eficaz.
-Dentro do seu treinamento você tem planejado questões importantes como fortalecimento e prevenção de articulações e ligamentos? Importante pois ao se lesionar se compromete muito tempo que poderia estar sendo utilizado para treinamento.
-Existe uma forma de progressão a curto, médio e longo prazo? Esse planejamento é fundamental e todas as variaveis desse treinameto devem ser levadas em consideração.
Isso mostra como é importante o conhecimento de um profissional,

abraços e bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário