terça-feira, 14 de setembro de 2010

A diferença entre os Whey Protein

Todo mundo que já foi numa loja de suplementos, percebe a diversificidade entre os suplementos, e o grande destaque da loja são os potes brilhantes de Whey Protein, mas porquê um é mais caro que o outro, porquê cada um tem um nome, são tantos porquês que você acaba ficando frustrado pelas explicaçõs ruins que normalmente recebe. Vou te exclarecer tudo que você quiser saber sobre os Whey Protein agora....
No mercado hoje em dia conseguimos encontrar basicamente 3 tipoes de whey protein:


Concentrada: é obtida atraves de uma filtração que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e carboidratos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta tecnologia pode obter um concentrado de no máximo 89%.


Isolada: são contentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração, onde filtros menores são utilizados, ou a troca iônica, tem alto valor biológico e baixo teor de gorduras e carboidratos.

Hidrolizada: é a quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos enzimáticos ou químicos. Para que seu corpo absorva mais rapidamente as proteínas.

E qual é a melhor pra mim?Para você? Uma das coisas que gosto de deixar claro é que independente do seu Whey Protein, podemos deixar claro que como você tem que consumir carboidrato com o Whey Protein pós-treino (95% dos casos), não há necessidade dele ser zero carbo, mas é importante também que seu Whey Protein tenha mais proteína que caboidrato, então sempre leia as informações nutricionais do seu Whey, para que você tenha noção exata do que esta consumindo.
Amanhã vou falar sobre a Creatina não percam! Abraços e Bons Treinos!

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