terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dores musculares

Essa sugestão veio de jadsonchocolate que me segue no twitter.
A dor muscular tardia, aquela dor que sentimos pós um treinamento, que normalmente tem seu pico, entre 24-48hrs após um treino, ela é originada porquê? Como é esse processo? Como ter os mesmo resultados com menos dor? É possível? Saiba mais...A verdade é que a dor muscular tardia, pode ser ocasionada por diversos motivos, as pessoas tendem a acreditar que seria o "ácido lático", mas a verdade é que o acumulo de ácido lático de um exercício é tamponado aos poucos, são necessários 25 minutos de repouso-recuperação para remover mais ou menos a metade do ácido lático acumulado, então o ácido lático não poderia ser o responsável pelas dores do dia seguinte.
A dor que só é sentida no dia seguinte, normalmente é ocasionada por micro-inflamações, geradas apatir das microlesões da contração muscular (o desgaste das fibras actina e miosina), e é esse desgaste que vai fazer com que a musculatura tenha o estimulo para hipertrofiar, se adaptar e crescer, melhorar.
Mas não é necessário uma dor terrível, costumo dizer, que você deve saber o que treino ontem, mas não deve sentir dores, lembrem-se que quanto maior o dano, mais tempo leva para recuperar e melhorar, e nós precisamos sempre melhorar. É preciso analisar qual a quantidade IDEAL de exercício para cada pessoa.
Abraços e Bons treinos

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